Esta Política de Troca e Devoluções da Empório & Vinho é válida para todas as aquisições efetuadas pelo consumidor final do website www.emporioevinho.com.br, conforme definido no Art. 2° do Código de Defesa do Consumidor – CDC.
Observe que esta Política de Trocas e Devoluções não se aplica a transações realizadas por empresas com o propósito de revender produtos da Empório & Vinho, uma vez que tais empresas não se qualificam como consumidores finais, para fins do Art. 2º do CDC.
Caso você não esteja satisfeito com o produto ou tenha se arrependido da compra, você poderá solicitar uma troca ou devolução em até 7 dias corridos, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.
Condições para efetuar uma troca ou devolução:
Caso queira efetuar uma troca, o produto deverá estar em perfeito estado e sem sinais de uso, sem violação dos lacres, ou seja, nas mesmas condições que você o recebeu. Além disso, é indispensável que o item esteja em sua embalagem original.
Como solicitar uma troca/devolução:
Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo, número do pedido e motivo da troca. Você receberá o nosso contato com as informações necessárias para efetuar a troca.
Condições para devolução por arrependimento:
Caso você se arrependa da compra, também poderá devolver ou trocar seu pedido em até 7 dias corridos, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.
Como solicitar uma devolução por arrependimento:
Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo e número do pedido. O produto será analisado por nosso Centro de Distribuição e, caso esteja em perfeito estado, você receberá o reembolso em até 30 dias corridos, contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.
Produtos com defeito de fabricação:
De acordo com a legislação brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução ou troca por produto idêntico e em perfeitas condições, em até 30 dias corridos, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.
Como solicitar uma troca/devolução de produtos com defeito:
Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo, número do pedido e informações sobre o defeito de fabricação (descrição com fotos ou vídeos). Analisaremos o seu caso em até 30 dias corridos, contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. Os produtos devolvidos serão analisados pela Empório & Vinho e, caso reste constatado o vício ou defeito de fabricação, ou violação do lacre da embalagem; ou que o produto chegou quebrado ao destino; ou alteração no sabor, aroma textura e aspecto visual, a Empório & Vinho fará a reparação, troca do produto ou da parte defeituosa do produto, ou emitirá um cupom no valor da compra como crédito para novas compras, ou o reembolso do valor, utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso ou o novo produto.
A troca não será realizada se houver evidências de manipulação inadequada ou uso incorreto do produto. Por exemplo, no caso de vinhos, as garrafas devem ser armazenadas em local fresco, protegidas da luz e do calor, e posicionadas horizontalmente. Qualquer desvio dessas diretrizes pode ser considerado como manipulação inadequada ou uso incorreto do produto.
Como devolver os produtos:
Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa.
Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de troca ou devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência de logística e transporte de cargas. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.
Esta Política de Troca e Devoluções é válida a partir de setembro de 2023.
Entre em contato conosco:
Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de troca, por favor, entre em contato pelo [email protected].